Tradições em Casamentos....


Vestido de Casamento
Lemos que a idéia de usar vestido branco para o Casamento veio da Ingleterra e foi adotado em todo mundo através da Rainha Vitória, depois de sua união com o príncipe Albert. Outro fato bem interessante neste casamento é que, foi a Rainha quem pediu a mão do príncipe em casamento. É que naquela época não era permitido fazer um pedido desses a uma rainha. Assim, a rainha não teve outra alternativa, a não ser, ela mesma pedir o príncipe em casamento.


Véu da Noiva
O uso do véu da noiva era um costume da antiga Grécia e que foi criado para proteger a noiva de mau olhado e dos seus possíveis admiradores.


Não poder ver a noiva
É uma tradição milenar praticada por quase todos os povos. Em alguns países árabes, o casamento, especialmente dos muçulmanos, ainda hoje é celebrado entre o pretendente e o pai da noiva. Somente depois da celebração do casamento pelos homens é que a noiva se encontra com o marido.
A tradição também ensina que o homem não deve tocar em nenhum pertence da noiva. Pode-se tocar apenas em objetos de vidro e ouro.


Lua de Mel
A palavra lua-de-mel tem sua origem nos casamentos por captura. Era assim: Um homem apaixonava-se por uma mulher, capturava a amada ( muitas vezes contra a sua vontade) e a escondia por um mês (de uma lua cheia até a outra) em algum lugar afastado. Durante esse período, eles bebiam uma mistura afrodisíaca, adocicada com muito mel, até que ela se rendesse à sua sorte. Daí o nome "Lua de Mel".


Fonte: Revista ACONTECE página 26-Jan2011

Um comentário:

  1. Que BLOG mais interessante. Parabéns à vocês!
    Jaciara no Amapá

    ResponderExcluir

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...