A Confraternização Natalina e Posse Nova Diretoria 2012 - 2014 do SINTE Regional de Açu



Em clima de Boas Festas, todos os professores da Rede Estadual de Ensino filiados ao SINTE-Regional de Açu, compareceram ao Oásis Balneário, onde estivemos realizando a Confraternização Natalina e a Posse da Nova Diretoria para o Triênio 2012 - 2014.
A Programação, sob a coordenação geral do nosso Cerimonial Lilás.Tom, contou com valores humanos registrados nas pessoas de: Fátima Costa e Kátia.
A decoração foi assinada por Fabiano Leite com lustres, móveis e lounges. Além de arranjos florais.
Os tons da Festa foram Verde e Vermelho com o dourado.
Estava tudo harmonioso...
Sob casa mesa, havia arranjo elaborado e que fora ofertado como lembrança aos que se confraternizavam.
E assim estivemos, lilases da vida em mais uma linda Festa!
Quando do início das atividades, buscamos no texto de Richard Bach....a motivação à tod@s!
Apreciem...


Nunca pare de sonhar - Richard Bach



Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros. A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus. Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos. Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ !! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra. Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz. O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!! Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você. "Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes."
Se confraternizavam juntamente com os assuences os demais municípios que formam a Regional de Açu: Itajá, Ipanguaçu, Campo Grande, Carnaubais, Paraú, São Rafael, Triunfo Potiguar e Porto do Mangue
O primeiro momento foi apreciado através da sonorização do Ministério da Música Mater Dei para apresentação e saudação Natalina através de Rômulo e Silvana Fonsêca que se faziam acompanhar dos acordes de Gileno Lopes.
O segundo momento foi dedicado as despedidas daqueles que concluíam seu mandato. E tod@s foram chamados à mesa principal, para que fosse realizado o Brinde Boas Festas!
No terceiro momento: Foi convidada os integrantes da Comissão Eleitoral das Eleições 2011 a se posicionarem para receberem além dos cumprimentos de todos, também participarem da Posse. Foramavam aquela comissão:Vera Lúcia Borges, Conceição Germano e Marta Valéria.
No quarto momento houve a participação mais que especial da Coordenadora Geral da Regional para Instalação da Solenidade de Posse da Diretoria Sinte para o Biênio 2012 – 2014. Maria de Fátima Cardoso, que soleninente outorgou posse à Nova Diretoria assim composta:



  • Coordenação Geral - Joildo Lobato Bezerra, Maria Inês de Almeida Morais e Maria do Socorro Guilherme;

  • Coordenação de Organização - Maria de Fátima Gomes Estevão;


  • Diretoria dos Aposentados - Edileuza de Macêdo Barros;


  • Coordenadora Administrativo Financeiro - Maria de Fátima Costa;

  • Diretoria de Formação Educacional e Sindical - Ronaldo Ferreira de Souza;


  • Diretoria de Cultura e Lazer - Fabio Nascimento;


  • Diretoria de Relações Sindicais e Interior - Maria Magda Lopes Dias Quirino;


  • Diretoria de Comunicação - Udsoneide Castro da Silva Bezerra;


  • Diretoria de Relação de Gênero - Maria Solange Tavares;

  • Diretoria de Organização do Município - José de Anchieta Araújo Silva;


  • Diretoria de Organização dos Funcionários da Educação - Maria do Carmo Cunha;


  • Suplentes: João Batista de Almeida, Benedito de Souza Melo, Maria Luzimar Paulino, Vouclene Bezerra e Joana Darc Estevão da Fonseca.

Depois da Posse, fizeram uso da palavra em discurso a tod@s, a Coordenadora Geral da Regional Maria de Fátima Cardoso, que foi aplaudida inúmeras vezes intercalando seu discurso. E Maria Inês de Almeida Morais, que também foi aclamada pela assistência e, por muitas vezes recebeu o aplauso e o reconhecimento pelo seu desempenho e luta sindical.
Na sequencia, foram chamados os diretores de escolas ali presentes ou representados, e aconteceu um grandioso brinde compartilhado pela alegria da conquista onde as palavras chaves foram: UNIR, ORGANIZAR E VENCER.
Logo na sequencia, o Marcelly Buffet serviu o Jantar deliciosamente preparado e com capricho ofertado.
E a Festa continuou a acontecer com o Bingo..."chamado pelo amigo" Joildo Lobato... felicitando às associadas:



  • Erica Teles de Porto do Mangue com um DVD;


  • Vera Lúcia Borges de Açu com um livro;

  • Maria de Fátima Cardoso de Açu com Uma Câmera Digital - Doada pelo Mandato Popular da Deputada Federal Fátima Bezerra;

  • Simone Viana de Ipanguaçu com uma central de ar e instalação da mesma;

  • Francisca das Chagas Silva com uma TV LCD de 32 Polegadas.

Assim, felizes, bem alimentados com as delícias servidas, presenteados e cheios da boa energia que cada educador conduz....a Festa ficou com Almir dos Teclados até o amanhecer do dia 22.12.2011....Feliz e tod@s de bem com a vida e o viver!


BOAS FESTAS!

Foto Imagem Post: Reprodução do Arquivo Net.
+ Imagens do Evento: www.sinteassu@ig.com.br


Abraceijos lilases e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...